Tomou posse nesta terça (dia 29) a nova equipe do CEAS para fortalecer a Assistência Social em Pernambuco
A posse dos novos conselheiros do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) em Pernambuco marcou um importante passo na reconstrução da política socioassistencial e do Serviço Único de Assistência Social (SUAS) no estado e em todo o Brasil. A vice-governadora Priscila Krause e a secretária de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, Carolina Cabral, lideraram a cerimônia de empossamento, destacando a relevância do fortalecimento do CEAS nesse processo.
Composto por 18 membros e respectivos suplentes, o CEAS mantém uma composição paritária entre governo e sociedade civil, exercendo um papel estratégico na formulação, avaliação, controle e fiscalização do SUAS. Os nove representantes governamentais e nove da sociedade civil assumem seus mandatos para o período de 2023 a 2025, com a missão de promover o controle social e executar políticas pactuadas com os municípios.
A vice-governadora Priscila Krause ressaltou a importância da posse dos conselheiros como um passo fundamental para a implementação das políticas sociais, chegando efetivamente aos municípios e à população. Carolina Cabral, por sua vez, enfatizou o compromisso da governadora Raquel Lyra em fortalecer a Assistência Social e destacou que as portas estão abertas para ouvir e atender as demandas do setor.
O secretário executivo de Assistência Social, Carlos Braga, reforçou a importância da sociedade civil no fortalecimento da assistência social e convocou todos a trabalharem juntos para garantir avanços ainda maiores em relação ao que foi conquistado no ano corrente em Pernambuco. Nesse momento de reconstrução do SUAS, a união entre governo e sociedade civil se mostra fundamental para garantir a efetividade das políticas sociais e o bem-estar da população pernambucana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário