A cantora Felicidade Cordel está lançando o single "Eu sou de luz, eu sou amor" em todas as plataformas digitais, acompanhado por um clipe no YouTube. Apesar de seu nome otimista, Felicidade enfrentou uma batalha contra a depressão nos últimos anos, agravada pela sua luta contra a Esclerose Múltipla. Em 2019, ela recebeu o diagnóstico de depressão e, no início de 2020, pediu demissão do emprego, justo quando a pandemia de COVID-19 eclodiu globalmente.
O apoio da família durante esse período foi fundamental para sua recuperação, especialmente o suporte de seu pai, o cantor e compositor Nando Cordel. Ele compôs a música que agora lança, expressando de forma bela os sentimentos que Felicidade queria transmitir sobre a depressão, ansiedade e angústia. A canção também destaca valores como amor, fé, superação e esperança.
O lançamento do single em setembro foi escolhido para apoiar a campanha Setembro Amarelo, dedicada à prevenção do suicídio. Dados alarmantes do Ministério da Saúde mostram um aumento nas taxas de suicídio entre adolescentes nos últimos anos. Isso destaca a importância de abordar a depressão como uma doença que requer tratamento psiquiátrico e psicológico, e também ressalta a necessidade de apoio e conscientização para prevenir tragédias relacionadas ao suicídio.
A história de Felicidade Cordel é um lembrete poderoso de que a esperança e a superação são possíveis mesmo nas situações mais desafiadoras.
Nenhum comentário
Postar um comentário