O Bairro do Recife está prestes a passar por mudanças significativas no trânsito devido a uma importante obra de requalificação estrutural na Ponte Giratória, conhecida como Ponte 12 de Setembro. A partir do último sábado (28), algumas vias terão seus sentidos invertidos para facilitar o acesso de condutores à região.
Para quem vem das Zonas Sul e Oeste pela Avenida Martins de Barros, a Ponte Maurício de Nassau terá seu sentido de circulação invertido, proporcionando um novo caminho. Já os motoristas que utilizam a Ponte Princesa Isabel para chegar ao Bairro do Recife serão direcionados à Rua do Imperador. Além disso, a Rua Primeiro de Março terá seu sentido invertido para garantir a continuidade com a Ponte Maurício de Nassau.
A intervenção também afetará o sentido de algumas ruas. A Rua Madre de Deus, no trecho entre as Ruas Marquês de Olinda e Tito Branco, terá seu sentido invertido em direção ao Cais do Apolo. Da mesma forma, a Rua Marquês de Olinda terá seu sentido invertido na direção da Avenida Alfredo Lisboa.
A saída do Bairro do Recife será feita pela Ponte Buarque de Macedo, cujo trânsito também passará por inversão, permitindo o acesso às regiões Sul e Oeste da cidade pela Rua do Imperador. Para quem deseja seguir para a Zona Norte, a opção será a Ponte Princesa Isabel. A Ponte Limoeiro permanecerá inalterada.
Além disso, a CTTU permitirá a circulação do tráfego misto pela Avenida Dantas Barreto, proporcionando alternativas de acesso à Zona Sul e Oeste da cidade. Agentes de trânsito estarão presentes para orientar os condutores, e a CTTU pode ser contatada em caso de dúvidas pelo 0800.081.1078.
A intervenção na Ponte Giratória teve início em 2022, com um investimento inicial de R$ 9,4 milhões para a recuperação da estrutura. Essa obra faz parte de um programa mais amplo de recuperação de pontes na cidade, que já beneficiou outras estruturas importantes. A Prefeitura também planeja licitar a recuperação da Ponte Joana Bezerra nos próximos meses, buscando melhorar a infraestrutura viária da região.
Nenhum comentário
Postar um comentário