O Hospital Regional do Agreste (HRA), localizado em Caruaru, aderiu ao TeleUTI Brasil, um projeto do Ministério da Saúde que busca aprimorar o atendimento a pacientes graves em todo o país por meio da telemedicina. O projeto envolve visitas clínicas virtuais e discussões de casos realizadas de segunda a sexta-feira, com o suporte da equipe multiprofissional da Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Por meio de videochamadas, as equipes revisam individualmente cada paciente, estabelecendo metas para o dia seguinte. Isso visa otimizar os desfechos clínicos, promovendo abordagem multiprofissional e acompanhamento horizontal.Além de melhorar a qualidade e segurança dos cuidados intensivos, o TeleUTI contribui para o uso eficiente dos recursos públicos no Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo o acesso a mais pacientes e aumentando sua segurança. O programa também oferece teleconsultas com especialistas, preenchendo lacunas de especialidades não disponíveis na unidade.
O objetivo principal é ampliar e qualificar o acesso aos serviços de saúde, com ênfase na humanização e equidade. O projeto tem a duração de seis meses e envolve todos os colaboradores das equipes médicas e multiprofissionais da UTI do HRA.
Nenhum comentário
Postar um comentário