O diretor-executivo do PIPA, Rogério Morais, destaca que a iniciativa visa fortalecer os vínculos familiares e promover práticas benéficas para a sociedade como um todo. Ele ressalta a importância de sensibilizar as empresas sobre a necessidade de oferecer espaços adequados para a amamentação, não apenas para apoiar a saúde materno-infantil, mas também para criar ambientes de trabalho mais inclusivos e conscientes das necessidades das mães.
A campanha enfatiza o seguimento das diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), que preconiza a amamentação exclusiva por pelo menos seis meses, incentivando a continuidade até os dois anos ou mais. Destaca-se que a amamentação continuada contribui não apenas para a saúde e bem-estar materno-infantil, mas também para um ambiente de trabalho mais consciente das necessidades das mães,
resultando em benefícios para a sociedade como um todo.
A pediatra Tarciana Mendonça, tutora de salas de amamentação em Pernambuco, ressalta a importância desses espaços, que oferecem às mulheres um ambiente adequado para esvaziar suas mamas e armazenar leite de maneira segura. Essa prática, realizada com conforto e tranquilidade, possibilita que as mães disponham do leite para alimentar seus filhos em momentos posteriores, contribuindo assim para o bem-estar familiar e a promoção da saúde infantil.
Nenhum comentário
Postar um comentário