O Galo da Madrugada, maior bloco do mundo, anuncia a primeira edição do Novembro Brega, uma iniciativa que integra o calendário anual de eventos da agremiação. Com o objetivo de valorizar a rica cultura local, o festival contará com três noites de shows abertos ao público, na Praça Sérgio Loreto, no Centro do Recife, apresentando mais de 20 atrações. O evento é uma parceria com o movimento Respeita o meu Brega e conta com o apoio da Prefeitura do Recife, além do patrocínio da Brahma, Pitu, e Esportes da Sorte.
O Novembro Brega se junta a outras iniciativas do Galo da Madrugada, como o tradicional Forrozão do Galo, na abertura do ciclo junino, reforçando o compromisso contínuo da agremiação com as principais manifestações culturais da cidade ao longo do ano. Rômulo Meneses, presidente do bloco, destaca o apoio histórico do Galo ao movimento brega, evidenciando o papel pioneiro da instituição ao inserir o ritmo no carnaval, proporcionando oportunidades a artistas como Michelle Melo e Conde só Brega.
Durante as três noites de festa, o público poderá desfrutar de apresentações de artistas consagrados e de diferentes gerações do brega pernambucano, incluindo nomes como Conde Só Brega, Michelle Mello, Banda Labaredas, MC Troia, Tayara Andreza, Sheldon, Walter de Afogados, Eduarda Alves, entre outros. Estima-se que cerca de 50 mil pessoas por noite prestigiarão o evento na Praça Sérgio Loreto.
O Novembro Brega surge como um marco na valorização do gênero, sendo considerado Patrimônio Imaterial do Recife. O vereador Marco Aurélio Filho, autor dos projetos de Lei que oficializaram o brega como Patrimônio Imaterial e novembro como o Mês Oficial do Brega no Recife, destaca a importância do Galo da Madrugada como um eixo de comunicação essencial para a preservação e promoção da cultura local.
Guilherme Menezes, diretor de Marketing do Galo, enfatiza a abertura do bloco para diversos movimentos culturais que elevam a identidade pernambucana. O Novembro Brega representa mais um passo nesse compromisso, proporcionando um espaço dedicado ao brega durante o mês considerado oficial para celebrar esse estilo musical.
O festival, que ocorre desta sexta (17) a domingo, dia 19 de novembro, a partir das 20h, na Praça Sérgio Loreto, promete consolidar o Novembro Brega como um evento anual significativo, unindo tradição e inovação para celebrar a riqueza cultural pernambucana.
Nenhum comentário
Postar um comentário