O programa selecionará 15 municípios, oferecendo três vagas para cada um, totalizando 45 participantes. O conteúdo das aulas está detalhado no site www.sdscjpvd.pe.gov.br. A iniciativa é conduzida pela SDSCJPVD e pela SEAPREV, em parceria com as secretarias de Defesa Social e da Mulher.
O objetivo é proporcionar orientações aprofundadas sobre segurança cidadã, multicausalidades da violência e urbanismo social. Além disso, visa oferecer assessoramento técnico para o desenvolvimento de planos e estratégias de prevenção social em suas regiões, a serem fomentados pela gestão estadual.
A ação está alinhada à Política Estadual de Prevenção Social ao Crime e à Violência. A formação conta com a participação de organizações internacionais, como o PNUD, UNODC e ONU-Habitat.
Ao término da formação, os gestores terão assessoramento técnico para transformar o conteúdo discutido em estratégias práticas. O resultado da seleção será divulgado até 21 de novembro no site e perfis oficiais da secretaria. Os selecionados serão informados por e-mail e devem confirmar participação até 24 de novembro, com vagas remanejadas caso não haja confirmação, seguindo a lista de espera.
Nenhum comentário
Postar um comentário