A campanha "Enxergue além do óbvio" em Belo Jardim, promovida pelo Lions Clube Terra de Músicos, está nos seus últimos dias, encerrando nesta quinta-feira (16). Iniciada em outubro, a ação tem como objetivo arrecadar armações de óculos para doação a pessoas de baixa renda. Com a parceria de cinco óticas locais - Ótica Belo Jardim, Ótica Diniz, Ótica Visão, Ótica Arcoverde e Ótica Madri - a comunidade tem a oportunidade de contribuir até o último momento.
Até o momento, a campanha já atingiu a meta inicial de 300 armações doadas, mas o Lions Clube Terra de Músicos busca superar esse número, almejando pelo menos mais 100 doações. Leonor Gomes, vice-presidente da instituição, ressaltou a importância da ação para pessoas de baixa renda que, mesmo realizando exames de vista, muitas vezes não conseguem adquirir os óculos necessários.
As doações serão destinadas à Fundação Altino Ventura e à Secretaria de Assistência Social de Belo Jardim, que irão redistribuir as armações às pessoas hipossuficientes. Além das contribuições da população, as óticas também costumam doar modelos de coleções passadas.
O Lions Clube Terra de Músicos, filial do Lions Internacional, tem como uma de suas principais causas o combate à cegueira. Desde 2014, mantém uma parceria com a Fundação Altino Ventura, oferecendo agendamentos para consultas oftalmológicas aos belo-jardinenses.
A comunidade pode realizar suas doações até o dia 16 de novembro nas óticas participantes: Ótica Belo Jardim (@oticabelojardim), Ótica Diniz (@oticadinizbelojardim), Ótica Visão (@oticavisaobelojardim), Ótica Arcoverde (@oticasarcoverde.belojardim) e Ótica Madri (@oticamadridbelojardim).
Essa iniciativa destaca o comprometimento da comunidade de Belo Jardim em promover ações solidárias e o papel ativo do Lions Clube Terra de Músicos na melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da saúde visual.
Nenhum comentário
Postar um comentário