Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Nesta terça-feira, 14 , Servidores estaduais reivindicam reconhecimento e reajuste salarial em um Ato em Defesa da Campanha

segunda-feira, 13 de novembro de 2023

/ por Isabel Gusmão

 

Nesta terça-feira, 14 de novembro, o Fórum dos Servidores Estaduais, sob a coordenação da CUT-PE, promoverá um Ato em Defesa da Campanha. A concentração terá início às 09h, em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), situada na Rua da União, 397 - Boa Vista, Recife.

Desde a entrega da pauta de reivindicações unificada dos trabalhadores do serviço público do Estado de Pernambuco em abril, o governo de Raquel Lyra rompeu o silêncio em resposta durante a reunião da Mesa Geral de Negociação Permanente, realizada em 30 de outubro na sede da Perpart, no bairro do Cordeiro.

No entanto, dos 15 itens apresentados na pauta, apenas a demanda referente ao reajuste do valor da diária para servidores a serviço foi aceita pelo Governo do Estado, com efeito a partir de novembro. Outros dois pontos foram atendidos parcialmente, sem impacto salarial, abrangendo o aporte de recursos para o Sassepe e a descentralização da perícia médica para usuários do Sistema de Saúde dos servidores.

A frustração entre os servidores é evidente, especialmente diante da negativa nos pontos cruciais da pauta, que abordam reajuste salarial, reposição de perdas e ajuste no Vale Refeição. A justificativa apresentada é conhecida: o governo alega não poder conceder reajustes salariais devido ao limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para as despesas com pessoal.

Junte-se às diversas categorias do funcionalismo público estadual em Defesa da Campanha Salarial. Os servidores buscam reconhecimento e reajuste salarial, lutando por melhores condições de trabalho para a classe, em busca do apoio da sociedade na valorização do serviço público.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ler
© Copyright © 2023 | Portal Recife News | Rede Primaz de Comunicação LTDA | Todos os direitos reservados.