O Santander Universidades, em parceria com a plataforma DIO, está oferecendo 5 mil bolsas de estudo gratuitas para profissionais interessados em tecnologia e cibersegurança em Pernambuco e em todo o Brasil. O programa Santander Cibersegurança abrange mais de 50 horas de conteúdo, incluindo ferramentas, técnicas e conceitos de cibersegurança, sistemas operacionais, redes de computadores, ferramentas de testes de intrusão e simulações de ataques em redes. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de novembro pelo portal Bolsas Santander.
Os contemplados terão a oportunidade de desenvolver aplicações, adquirir conhecimentos em linguagem de programação e obter noções de linhas de comando. Os 300 alunos com melhor desempenho terão acesso a mentoria exclusiva com profissionais da DIO. A bolsa inclui certificados, desafios práticos, projetos concretos e orientações de especialistas da DIO e do Santander.
O programa é voltado para iniciantes que buscam ingressar em carreiras tecnológicas promissoras, profissionais em transição de carreira que desejam se atualizar no mercado de tecnologia e estudantes que desejam aprimorar suas habilidades em segurança cibernética. Essa iniciativa fortalece o compromisso do Santander com a educação e a empregabilidade, preparando novos profissionais para um mercado de trabalho em constante evolução e contribuindo para a construção de um ecossistema digital mais seguro no Brasil.
O programa Santander Cibersegurança representa a segunda parceria de sucesso entre o Santander Universidades e a DIO. Com 5 mil bolsas de estudo totalmente gratuitas, esse programa reflete o compromisso de ambas as instituições em capacitar indivíduos interessados na interseção entre tecnologia e cibersegurança, contribuindo para um setor cada vez mais crucial.
Nenhum comentário
Postar um comentário