A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), está oferecendo uma oportunidade única para casais que desejam oficializar sua união. Serão disponibilizadas 500 vagas para o Casamento Comunitário 2023, uma iniciativa que visa celebrar o amor e fortalecer os laços familiares na cidade.
As inscrições para esse evento especial serão abertas na próxima segunda-feira, dia 6 de novembro, e se estenderão até sexta-feira, dia 10 de novembro. O processo de inscrição é gratuito e acontecerá na Secretaria Executiva de Direitos Humanos, das 8h às 12h, proporcionando ampla acessibilidade aos interessados.
Para se qualificar, os casais devem cumprir alguns requisitos, como serem maiores de 18 anos e apresentar documentos que incluem Certidão de Nascimento, cópias de RG e CPF, comprovante de endereço em nome dos noivos ou dos pais, bem como cópias dos CPFs e RGs das duas testemunhas.
Em casos de divórcio, será necessário fornecer a Certidão de Casamento com a averbação do divórcio e cópia da sentença de divórcio. Caso um dos noivos seja viúvo, será necessário apresentar a Certidão de Casamento e a cópia autenticada do óbito, a Certidão Negativa de Bens do falecido e do noivo.
A cerimônia do Casamento Comunitário está programada para o dia 20 de dezembro, e a Secretária Executiva de Direitos Humanos, Rosarinha Coelho, ressalta a importância deste evento ampliado, que atenderá a 500 casais. A iniciativa é uma parceria com o Cartório do Registro Civil de Petrolina e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Petrolina.
Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações sobre o processo de inscrição, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (87) 3862-1508.
Esta é uma oportunidade excepcional para casais de Petrolina unirem-se em matrimônio, celebrando o amor e a família, graças ao esforço da Prefeitura e de seus parceiros. Não perca a chance de tornar seu sonho realidade, inscreva-se entre os dias 6 e 10 de novembro na Secretaria Executiva de Direitos Humanos e faça parte do Casamento Comunitário 2023.
Nenhum comentário
Postar um comentário