O Festival Palavra Cifrada, organizado por Alexandre Melo, do NósPós Produtora com incentivo da Funcultura, chega à sua terceira edição com uma programação repleta de grandes nomes da literatura, da música e da arte performática de vários pontos do país.
Em Vitória a programação começa às 14h no Colégio Municipal Três de Agosto, com oficina ministrada pelo escritor, editor e professor Wellington de Melo com o tema Literatura e leitura em sala de aula, abordando as estreitas relações entre literatura e educação. Wellington é autor de livros como os romances Estrangeiro no labirinto (semifinalista do Prémio Portugal Telecom) e Emílio, bem como do livro de poemas O Caçador de Mariposas, traduzido para francês.
Whalter possui mais de 40 livros publicados em diversos gêneros, como teatro, poesia, contos, romance, memória e livros infantis e obras traduzidas para braille e alemão. Na pauta, Baile do Menino Deus, O Pavão Misterioso, Bandeira de São João, Arlequim do Carnaval, Auto das Portas do Céu, Os Desencantos do Diabo, Retratos Imorais, Retratos de Mãe, O Reino Desejado, Noite, Lua Cambará, o Todo universo de um dos maiores ficcionistas brasileiros.
Entre outros prêmios, estão o José Mindlin e Cidade de Curitiba (por O Ciclista), o Prêmio Casa da Cultura Mário Quintana e Fundação Cultural da Bahia (Um certo boato de asas) e o Prêmio Cepe de Literatura Nacional (O metal que somos feitos de ). A premiada escritora Micheliny Verunschk (Prêmio Jabuti, Prêmio São Paulo de Literatura) vai a Garanhuns para mostrar elementos de erotismo e misticismo em sua literatura e na literatura de outros seus contemporâneos.
* Com informação da Assessoria e imagem de Instagram
Nenhum comentário
Postar um comentário