Neste fim de semana, o Centro Cultural Sesc Garanhuns será palco do lançamento nacional da programação 2024/2025 do Sonora Brasil, projeto de difusão da música brasileira promovido pelo Departamento Nacional do Sesc. Com o tema “Encontros, Tempos e Territórios”, o projeto busca explorar as territorialidades e memórias culturais do país por meio da música, reforçando a valorização das diversas manifestações culturais.
Durante o biênio, 20 artistas das cinco regiões do Brasil se apresentarão em duplas, criando espetáculos inéditos que percorrerão 56 cidades, com um total de 214 apresentações. A programação em Garanhuns começa no sábado (17), às 14h, com uma roda de conversa sobre "Criação e Difusão de Música", reunindo Manoel Cordeiro, Geraldo Espíndola, Douglas Din e Mãe Beth de Oxum. Às 16h, será realizada uma sessão de contação de histórias para as crianças, seguida, às 17h, da exibição de curtas de animação na Sala CineJardim.
O ponto alto do evento será a cerimônia de lançamento, às 19h, no Teatro Reinaldo de Oliveira, com apresentações de artistas como Manoel Cordeiro e Geraldo Espíndola, além de um pocket show de Mãe Beth de Oxum, Surama Ramos e Henrique Albino. No domingo (18), às 17h, uma roda de conversa sobre "Pesquisa, Curadoria e Programação" encerra a programação.
O evento, que promete movimentar o cenário cultural de Pernambuco, é gratuito e aberto ao público, sujeito à lotação dos espaços.
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário