Na última sexta-feira (16), a rapper pernambucana Raiane Margot lançou seu primeiro clipe, da música "Baile" (2023), disponível em seu canal no YouTube. O trabalho audiovisual marca uma nova etapa na carreira da artista, conhecida por suas letras que abordam temas como racismo, violência contra mulheres e desigualdades sociais. "Baile" retrata a história de “uma mulher preta, que paga suas contas e não precisa de ninguém”, nas palavras da própria Raiane.
O clipe foi produzido com incentivo da Lei Paulo Gustavo e gravado em Abreu e Lima, cidade onde a rapper nasceu e foi criada. A equipe de produção foi majoritariamente feminina, destacando-se a produção executiva de Maria Dinda e Indômita, que também assina o roteiro e a direção de arte. A direção de cena ficou por conta de Afrorec, e a filmagem e edição foram realizadas por Ronny Colors, com assistência de Simon Films.
A música "Baile" foi lançada em 2023 e já está disponível nas principais plataformas de streaming. A artista, que já se apresentou em eventos como o Festival de Inverno de Garanhuns e o Festival Lula Livre, celebra a realização do clipe como a concretização de um sonho. “Levar a letra que fala de uma mulher empoderada para um clipe precisava de um certo luxo, e conseguimos executar muito bem a ideia”, comenta Raiane.
Além da qualidade estética, o clipe se destaca pela acessibilidade, contando com a presença de uma intérprete de Libras, Yastricia. As locações escolhidas para as gravações foram o Quintal do Sossego e o Arca Studio, e a coreografia, criada por Briê Silva, foi interpretada por ela mesma ao lado das dançarinas Clau de Luna e Clarear.
Com "Baile", Raiane Margot reafirma seu compromisso com a poesia marginal e o rap feminista, utilizando sua arte como ferramenta para dar voz às mulheres negras e periféricas. O clipe é um marco na carreira da artista, que promete continuar ocupando espaços e rompendo barreiras.
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário