Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Recife recebe grande encontro literário com autoridades nacionais e internacionais

terça-feira, 27 de agosto de 2024

/ por Isabel Gusmão


Até o dia 31 de agosto, o Recife será palco do Festival Palavra Cifrada, que traz à cidade renomados autores nacionais e internacionais. Após passagens por Garanhuns, Afogados da Ingazeira e Vitória de Santo Antão, o evento, promovido pela produtora Nós Pós, ocorre em locais como a Biblioteca Pública do Estado, Livraria do Jardim, Espaço Pasárgada e Erem Pe. Nércio Rodrigues. A programação é gratuita e inclui tradução em LIBRAS.
A abertura do festival foi na última segunda-feira (26), às 10h, com o bate-papo infantil “Quando a palavra quer somente brincar” com a escritora Camilla Inojosa, seguida por “A palavra-labirinto” com Paulo Caldas às 15h30, ambos no Erem Pe. Nércio Rodrigues. Já na quarta-feira (28), a programação destaca a aula master “A Poesia Feminina e as Conquistas Feministas no Mundo” com Cida Pedrosa, às 15h na Biblioteca Pública Estadual, e a conferência “A palavra-amigo, a palavra-saudade” com Raimundo Carrero às 16h na Livraria do Jardim.

Na quinta-feira (29), o festival promove o bate-papo “A Palavra Assombrada” com Beto Beltrão e Adriano Portella às 14h na Biblioteca Pública Estadual. A partir das 14h30, no Espaço Pasárgada, Wellington de Melo lança a pesquisa “Mapas e itinerários” e Letícia Lima realiza a palestra “As Narrativas silenciosas” às 15h30. A programação inclui ainda debates sobre o romance geracional e questões de gênero com Marcelino Freire e Thiago Corrêa.

Na sexta-feira (30), a partir das 10h, poetas fazem performances nos mercados públicos da cidade. À tarde, o festival segue com a conversa “A importância do teatro de texto e do texto para o teatro” com Cícero Belmar e Luís Reis às 17h, e a conferência “A Palavra bem perto do coração” sobre o romance de Clarice Lispector, às 18h. O Pré-Balada Literária com Marcelino Freire encerra o dia às 19h na Livraria do Jardim.

No sábado (31), o festival culmina com o recital “A Palavra Trindade – Um livro faz 80 anos” com Samarone Lima às 15h, e conferências com Maria Valéria Rezende sobre Clarice Lispector e João Cezar de Castro Rocha e Xico Sá sobre Kafka. O evento finaliza com o show lítero-musical “Na boca muitos nomes”, às 20h.

O Festival Palavra Cifrada oferece uma imersão na literatura contemporânea, celebrando autores e discutindo a evolução literária com uma vasta programação que reflete a diversidade e a riqueza da produção literária nacional e internacional. Mais informações estão disponíveis no Instagram @nosposprodutora.

 

* Com informação e imagem de Assessoria
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ler
© Copyright © 2023 | Portal Recife News | Rede Primaz de Comunicação LTDA | Todos os direitos reservados.