O 16º In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical segue sua programação em Recife e Olinda, trazendo sessões gratuitas que destacam a diversidade cultural e musical do Brasil e do mundo. A partir deste sábado, 21 de setembro, o Cinema da Fundaj – Porto Digital será palco de uma série de filmes que prometem atrair os apaixonados por música e cinema documental.
No sábado (21), a programação inicia às 14h com Coquetel Molotov.Doc (Brasil), seguido por Terra de Ciganos (Brasil), às 16h. Às 18h, será exibido Black Rio! Black Power! (Brasil), que traz à tona o movimento cultural e musical da década de 1970 no Rio de Janeiro. O dia se encerra com a exibição do filme internacional Carlos (Estados Unidos), às 20h.
No domingo (22), os destaques incluem No Rastro do Pé de Bode (Brasil), às 14h, e o aclamado Moog (Estados Unidos), que retrata a história do pioneiro dos sintetizadores Robert Moog, às 15h. A partir das 17h, o público poderá conferir Peter Doherty: Stranger In My Own Skin (França), seguido de The Stones & Brian Jones (Reino Unido), às 19h, que revisita a relação entre o lendário guitarrista Brian Jones e os Rolling Stones.
A programação continua na terça (24), com Germano Mathias – O Catedrático Do Samba (Brasil), às 16h, e o clássico Let's Get Lost (Estados Unidos), às 18h. Às 20h, o documentário nacional Black Future, Eu Sou o Rio fecha a noite.
Na quarta-feira (25), Aldo Baldin – Uma Vida Pela Música (Brasil) abre a programação às 16h, seguido por Dusty & Jones (Estados Unidos), às 18h. O último filme do dia, às 20h, será Love, Deutschmarks and Death (Alemanha), que explora a música dos imigrantes turcos na Alemanha.
O encerramento acontece na quinta-feira (26), às 19h30, com a exibição de O Som da Pele (Brasil), no Cine Teatro Fernando Santa Cruz, em Olinda.
Todas as sessões são gratuitas, com retirada de ingressos 1h antes. Para conferir a programação, basta clicar no link
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário