O investimento no projeto é de R$ 15,7 milhões, dos quais R$ 9,5 milhões já foram aplicados. A previsão é que a obra seja concluída até fevereiro de 2025, com 9,7 km já finalizados. O potencial de fornecimento de gás natural na cidade é de até 373.500 m³/mês, com três clientes já contratados, incluindo indústrias e um posto de combustíveis.
A empresa Mauricéa, que possui uma unidade em Nazaré da Mata, é uma das beneficiadas pela nova infraestrutura. A indústria, que realiza o abate de 90 mil frangos por dia, prevê o uso de 66 mil m³/mês de gás natural, substituindo o uso de lenha.
Segundo a diretora industrial, Marisa Farias, o gás natural trará benefícios operacionais e ambientais, além de facilitar os processos industriais com mais segurança e sustentabilidade.
Outro cliente da Copergás será o posto Shell, que passará a oferecer gás natural veicular (GNV). Tiago Coutinho, proprietário do posto, acredita que a demanda pelo combustível crescerá, especialmente entre os motoristas que trabalham com transporte de passageiros na região. Com a alta nos preços da gasolina e do etanol, o GNV surge como uma alternativa mais econômica.
A expansão da Copergás em Nazaré da Mata reforça a política de desenvolvimento econômico da governadora Raquel Lyra, incentivando o crescimento sustentável do interior do estado e atraindo novos negócios para a região.
Nenhum comentário
Postar um comentário