Entre os dias 16 e 19 de setembro, o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, será palco do 26º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), o maior evento de saúde da América Latina. Com público recorde, a edição deste ano reunirá 19 mil participantes presenciais e 22 mil inscritos para acompanhar as atividades online pela plataforma CofenPlay. Além das delegações de todo o Brasil, estão confirmados representantes de 23 países, incluindo Argentina, Portugal, Canadá, África do Sul e Angola.
O congresso abordará os desafios éticos, econômicos e tecnológicos da profissão, além de discutir as perspectivas futuras da enfermagem em um cenário global. “Os debates científicos e as qualificações oferecidas terão impacto direto na assistência à saúde da população”, afirmou Manoel Neri, presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
A programação do evento inclui seminários, encontros temáticos, cursos, apresentações científicas e exposições de tecnologias que prometem moldar o futuro da saúde pública. Haverá também o lançamento de livros e simulações realísticas, oferecendo uma imersão nas novas práticas da área. Segundo o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), Gilmar Junior, "é um orgulho para o estado receber um evento desse porte, capaz de reunir representantes de uma das profissões mais respeitadas do mundo".
Além de promover a troca de conhecimento, o congresso deve movimentar a economia local, com expectativa de atrair 10 mil turistas e gerar cerca de R$ 28 milhões em setores como hotelaria, bares e restaurantes.
A enfermagem, que representa 59% da força de trabalho da saúde no mundo, será o foco das discussões e inovações apresentadas no evento, contribuindo para o desenvolvimento da profissão em nível nacional e internacional.
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário