Nesta sexta-feira, 20, o procurador-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), Ricardo Alexandre, participará do Dia do Fisco Municipal 2024 , um evento promovido pela Associação Pernambucana dos Fiscos Municipais (Apefisco), que será realizado no Shopping Difusora, em Caruaru, das 15h às 18h. A visa iniciativa reunir profissionais da área fiscal para debater a estruturação e modernização do sistema tributário municipal, com foco nos impactos da Reforma Tributária.
Ricardo Alexandre, que será um dos palestrantes principais, abordará o tema “Estruturação do Fisco para vencer os desafios frente à Reforma Tributária”. Sua apresentação discutirá a importância de modernizar os órgãos fiscais, capacitar seus profissionais e promover a integração entre as diversas esferas de fiscalização. Esses aspectos, segundo o procurador, são essenciais para enfrentar os desafios que a Reforma Tributária trará, garantindo a eficiência na arrecadação e combatendo a sonegação fiscal.
Além do procurador-geral, outras autoridades fiscais também receberão presentes para contribuir com o debate. Vera Sarmento, secretária de Finanças de Garanhuns, e Janaína Ramos, secretária da Receita de Santa Cruz do Capibaribe, farão uma exposição conjunta sobre como a boa estruturação dos órgãos de fiscalização resultou em um aumento na arrecadação municipal.
O evento também contará com uma mesa de debates sobre os impactos da Reforma Tributária na organização e funcionamento dos Fiscos Municipais. Entre os participantes do debate serão votados Roberto Albuquerque, representante do Fisco Municipal do Recife; Gabriel Ulbrik Guerrera, do Fisco estadual de Pernambuco; e Fábio de Társis Gama Cordeiro, do Fisco federal.
Durante a solenidade, Ricardo Alexandre será homenageado com o Troféu Caboclo de Lança, em reconhecimento ao seu compromisso com a melhoria da estrutura e do funcionamento dos Fiscos municipais em Pernambuco. A honraria destaca o trabalho do procurador-geral na defesa da modernização dos sistemas de arrecadação e fiscalização, fundamentais para a adaptação dos municípios às mudanças previstas pela Reforma Tributária.
O Dia do Fisco Municipal 2024 promete ser um espaço de diálogo e troca de experiências entre os profissionais da área fiscal, especialmente no que se refere à adaptação às novas normas legais.
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário