Em
setembro de 2024, o programa Santander Graduação abriu inscrições para a
concessão de 1.500 bolsas de apoio financeiro, cada uma no valor de R$
2,4 mil. Estudantes de graduação, pós-graduação e cursos técnicos, tanto
presenciais quanto a distância, de mais de 60 instituições conveniadas
no Brasil, podem se inscrever até o dia 27 de outubro por meio da
plataforma Santander Open Academy.
Segundo Marcio Giannico, diretor sênior do Santander Universidades, desde 2017, o programa já beneficiou mais de 8 mil estudantes no Brasil, evitando a evasão escolar e oferecendo oportunidades para que os universitários concluam seus estudos. Ele ressalta que o compromisso do Santander é com o fortalecimento da educação e o apoio aos estudantes na realização de seus sonhos.
Cada instituição de ensino participante terá autonomia para definir os critérios de seleção, que serão divulgados em editais próprios. O Santander recomenda que as bolsas sejam direcionadas a alunos com maiores necessidades financeiras.
Ao longo de seus 27 anos, o Santander Universidades já impactou mais de 1,5 milhão de pessoas e investiu mais de 2,3 bilhões de euros em iniciativas voltadas à educação superior em 26 países. Até 2026, o banco planeja investir outros 400 milhões de euros em programas voltados à educação, inovação e empreendedorismo. Além disso, o Santander foi reconhecido pela revista Fortune, em 2023, como uma das empresas que mais contribui para a melhoria do mundo, devido à sua atuação no campo educacional.
As bolsas disponibilizadas pelo Santander Universidades têm como propósito facilitar o acesso à educação de qualidade, alinhando o banco à missão de transformar a vida de milhões de estudantes pelo mundo.
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário