O Santander Universidades está oferecendo 60 mil bolsas de estudo gratuitas para cursos de tecnologia e inteligência artificial como parte da primeira edição do programa Santander Tech+. O projeto, que tem inscrições abertas até o dia 6 de outubro de 2024, oferece oportunidades de aperfeiçoamento nas áreas de Back-End, Front-End e Data Science.
Diferentemente de outros programas, em que os candidatos escolhem a trilha de programação durante a inscrição, o Santander Tech+ começa com uma trilha de nivelamento e um teste de direcionamento para identificar a trilha mais adequada às habilidades e objetivos de carreira de cada participante.Os 1.000 melhores alunos serão contemplados com o pacote Ada Skill+, que oferece um conteúdo mais aprofundado e especializado em inteligência artificial e dados. Este pacote inclui 30 horas de conteúdo assíncrono, mentorias individuais com especialistas e 18 horas de aulas coletivas para interação e aprendizado em grupo, totalizando seis meses de aprendizado intensivo. Marcio Giannico, sênior Head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil, afirma que o programa proporciona uma experiência personalizada e eficiente, preparando os profissionais para as demandas do mercado de tecnologia.
O programa é uma parceria com a Ada Tech, plataforma de educação com foco em empregabilidade que há quatro anos fornece a formação do Santander Coders. Juntos, Santander e Ada Tech têm promovido a formação de talentos na área de programação, distribuindo milhares de bolsas de estudo para aspirantes a desenvolvedores. Felipe Paiva, CEO da Ada Tech, ressalta a importância dessa iniciativa para a inclusão produtiva de jovens no mercado de trabalho e geração de renda sustentável no Brasil.
Ex-aluna do Santander Coders, Karen Barcelos destacou a qualidade do acompanhamento emocional e técnico oferecido durante o programa, relatando que a experiência foi determinante para abrir novas oportunidades profissionais. A parceria entre o Santander e a Ada Tech surge em um momento estratégico para o Brasil, que segundo a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), está entre as 10 maiores potências globais do setor de tecnologia, com investimentos nacionais que ultrapassaram US$ 50 bilhões em 2023.
As inscrições para o Santander Tech+ podem ser feitas através da plataforma Santander Open Academy.
* Com informação e imagem de Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário