Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Olinda - Super Salario - MPCO - Ministerio Publico de Contas Investiga em Olinda o Super Salario da Pré Candidata de Lupercio, Mirela Almeida.

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

/ por Francisco Canindé

 


O MPCO - Ministerio Publico de Contas, informou ao Advogado e Escritor Antonio Campos que por ordem do Procurador Geral, Dr. Ricardo Alexandre, foi formalizada a Notícia de Fato e encaminhada ao Procurador Cristiano Pimentel da 7ª Procuradoria do MPC por competência, para a investigação do super salário da Pre Candidata a Prefeitura de OLinda a Sra. Mirela Almeida.

Entenda o caso: explica Dr. Antonio Campos que a ex-secretária das Finanças e atualmente Secretária de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Olinda, casada com o sobrinho do Prefeito Lupércio e pré-candidata a Prefeita, Mirella Almeida, recebia e recebe um dos maiores salários da Prefeitura de Olinda, valor digno de Marajá, fruto de artifícios ilegais, objeto de representação no Ministério Público de Contas.


O quadro financeiro de Olinda, conforme já denunciado ao TCE, é de um rombo que chega a 200 milhões de reais. O Ministério Público de Contas já pediu abertura de auditoria especial, quanto ao ano de 2023, atendendo pedido feito pelos advogados Antônio Campos e Paulo Sales, s
abemos dos atrasos salariais com servidores, cujo calendário de pagamento mudou, como também atrasos com terceirizados, entre outros atrasos com fornecedores e outros serviços, tornou-se rotina na Prefeitura de Olinda.


Apesar de todo esse quadro caotico, a secretária
Mirela Almeida, não teve a sensibilidade, nesse momento difícil, de reduzir, mesmo que momentaneamente, a sua remuneração, dando a sua colaboração para o reequilíbrio econômico do Município.

Quando foi Secretária da Fazenda recebeu gratificação ilegal de 11 mil e 700 reais por mês, totalizando um prejuízo anual ao Município de mais de 140 mil reais. Agora, Secretária de Desenvolvimento, continua recebendo tal gratificação ilegal.

Todos esses fatos levaram os advogados Antônio Campos e Paulo Sales a protocolar representação ao Ministério Público de Contas e ao Presidente do Tribunal de Contas protocolada em 15/01/2024 para apurar responsabilidades, fazer coibir tal ilegalidade e mostrar que a Secretária e pré-candidata deveria fazer o dever de casa.

VEJA A DENUNCIA NA INTEGRA COM EXCLUSIVIDADE - CLIQUE AQUI 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de ler
© Copyright © 2023 | Portal Recife News | Rede Primaz de Comunicação LTDA | Todos os direitos reservados.