Na última quarta-feira, jogadores do Fortaleza foram vítimas de um ataque violento após a partida contra o Sport, em Pernambuco. O vereador Samuel Salazar, do MDB, expressou sua indignação durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife nesta segunda-feira. Salazar lamentou o incidente e cobrou uma ação mais efetiva do Governo de Pernambuco em relação à segurança pública.
O ataque ocorreu na BR-232, no Curado, Zona Oeste do Recife, onde o ônibus da equipe cearense foi apedrejado, deixando seis jogadores feridos. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Sport, determinando que o time jogue sem torcida em todas as partidas de competições organizadas pela CBF, como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, em todas as categorias.
O vereador Salazar ressaltou que o incidente ocorreu longe do estádio e que a segurança pública é responsabilidade do Governo do Estado. Ele criticou a falta de ação da Polícia Militar de Pernambuco no acompanhamento do ônibus do Fortaleza e destacou a necessidade de um plano de segurança eficaz.
"Estamos há um ano e dois meses do Governo do Estado e, até agora, só vimos os índices de violência aumentar", afirmou Salazar. Ele fez um apelo para que o programa Juntos Pela Segurança funcione e destacou a importância de não responsabilizar o Sport pelo ataque.
O vereador também mencionou medidas inadequadas de controle de tráfego na área do incidente, como a instalação de lombadas físicas que resultaram em engarrafamentos. Salazar enfatizou que os responsáveis pelo ataque merecem punição, mas que o clube não deve ser penalizado por uma questão de segurança pública.
O caso gerou um debate sobre a eficácia das políticas de segurança em Pernambuco e a responsabilidade do governo estadual em garantir a proteção de todos os cidadãos e visitantes. Enquanto isso, as autoridades continuam a investigar o ocorrido e trabalhar para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.
Nenhum comentário
Postar um comentário