Em uma iniciativa voltada para promover o empreendedorismo feminino, o Programa Expresso Cidadão, da Secretaria de Administração (SAD), em parceria com a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), está oferecendo linhas de crédito para mulheres que desejam iniciar ou expandir seus negócios. A ação, em comemoração ao mês da mulher, acontecerá nesta sexta-feira (22) em cinco unidades do Expresso: Boa Vista, Pina, Olinda, Caruaru e Petrolina, das 8h às 17h.
O destaque desta iniciativa é o Programa Bora Empreender Mulher, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe). Esse programa tem como principal objetivo oferecer qualificação e microcrédito orientado para mulheres autônomas e proprietárias de micro e pequenas empresas. Com a intenção de estimular a cultura empreendedora, incentivar a formalização de negócios e fortalecer o desenvolvimento sustentável em todas as regiões do Estado, o Bora Empreender Mulher tem sido uma importante ferramenta para impulsionar o empreendedorismo feminino em Pernambuco. As inscrições para o programa estão abertas através do site da Sedepe.
A diretora-presidente da AGE, Angella Mochel, ressalta que mulheres que residem e possuem negócios em território pernambucano podem se inscrever no Bora Empreender Mulher. Após a conclusão do curso de qualificação, as participantes têm a oportunidade de receber um financiamento de até R$ 4 mil (para empreendedoras informais) e R$ 8 mil (para empreendedoras formais). Essa é uma excelente chance para transformar projetos em realidade ou investir no crescimento de suas próprias empresas.
Segundo Renata Andrade, superintendente do Programa Expresso Cidadão, não é necessário agendamento prévio para obter mais informações. Basta dirigir-se a uma das cinco unidades do Expresso participantes, onde a equipe de analistas e agentes de crédito da AGE estará disponível para auxiliar e esclarecer dúvidas sobre o programa. Essa oportunidade é fundamental para as mulheres empreendedoras conhecerem mais sobre essa jornada e aproveitarem as vantagens oferecidas pelo Programa Bora Empreender Mulher.
Nenhum comentário
Postar um comentário